logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo solicita redução do ICMS sobre repelentes

Indicação de autoria do deputado pede ao Governo redução de alíquota do imposto. Ideia é ajudar no combate a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

 

Neste período, onde a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus preocupam o País, qualquer atitude para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças é muito bem-vinda. Assim sendo, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, decidiu contribuir elaborando a indicação nº 33/2016, que solicita ao Governo do Estado a redução da alíquota do ICMS sobre repelentes.

A indicação já foi apresentada na Assembleia Legislativa, faltando apenas a apreciação e votação em plenário. O conteúdo do texto pede ao Executivo que seja reduzido por tempo determinado a alíquota incidente sobre os repelentes de insetos que tenham em sua composição a Icaridina, DEET ou IR3535. Atualmente, a taxa é de 18% sobre o valor do produto.

“Com a redução dessa alíquota, o repelente ficará mais barato e acessível para a população que nem sempre tem dinheiro para comprar esse produto – que pode chegar a custar até R$ 50 reais, em alguns lugares. É uma medida que se impõe em um período como esse, onde a população precisa utilizar todos os meios para o combate a essas doenças”, justificou o parlamentar.

Georgeo lembrou ainda a importância dessa medida para as gestantes. “Outra doença que está assombrando o Brasil é a microcefalia, onde suspeita-se que possa ser causada pelo contágio com o Zika Vírus durante a gravidez. Com o acesso facilitado aos repelentes, as futuras mães poderão ter uma gestação mais tranquila” afirmou.

 

Fonte: Ascom Parlamentar Georgeo Passos (Daniel Soares)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo