/Procuradoria da Mulher
Procuradoria da Mulher 2018-05-23T12:05:40+00:00

Procuradoria Especial da Mulher

A Procuradoria foi criada em 2018 pelo presidente Luciano Bispo, por iniciativa da deputada estadual Goretti Reis, por meio da resolução nº 28 de 2018, com a finalidade de promover a efetiva participação e a defesa dos direitos das mulheres, contribuindo para e equidade de gênero contra todas as formas de discriminação no âmbito do Poder Legislativo do Estado de Sergipe.

Perfil da Procuradora Especial da Mulher

Goretti Reis (PSD/SE) é a primeira Procuradora Especial da Mulher na Alese

Goretti Reis é graduada em enfermagem e com diversos títulos de pós-graduação, especialista em Saúde Pública, Administração Hospitalar, Enfermagem Forense, além de mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe. Sua atuação é em Saúde Pública na área assistencial e em gestão, sem esquecer da educação, do social, do cultural e do econômico.

Este é o mandato como deputada estadual, atual segunda secretária da Mesa Diretora por duas eleições consecutivas, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres e também secretária da Secretaria Especial da Saúde da UNALE.

Autora de diversos Projetos de Lei da área da saúde, segurança e meio ambiente. Dentre eles estão: “Outubro Rosa” Lei nº 7526/2012, que objetiva a redução do câncer de mama e de útero em Sergipe; a Lei de nº 8072/2015 que institui a Semana Estadual de Doação de Leite Humano em Sergipe; e de Indicações, como a que solicita a criação da Patrulha Maria da Penha em Sergipe e implantação de Serviço para atendimento ao homem agressor. É responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres em março de 2016 e da iniciativa pela criação da Procuradoria da Mulher.

Perfil da Procuradora-Adjunta

Ana Lula (PT/SE) é a primeira Procuradora-Adjunta Especial da Mulher na Alese

Ana Lula é formada em Pedagogia com Licenciatura Plena e Habilitação Escolar pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduada em Alfabetização na UNICAMP e em Administração e Planejamento de Sistema Educacional na Fundação Getúlio Vargas. É professora da rede estadual por profissão há mais 40 anos.

Como militante sindical histórica desde os anos 1980, Ana Lula ajudou a fundar o Sintese e a construir a Central Única dos Trabalhadores, tendo sido dirigente das duas entidades.

Foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2002 e já está no seu quarto mandato. Foi também Secretária Municipal de Educação de Aracaju e, entre 2007 e 2009, assumiu a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, ambas nas gestões de Marcelo Déda.

Acompanhe a agenda de atividades
da Procuradoria Especial da Mulher

8 de março de 2018

Posse da Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe
Local: Plenário da Alese
Horário: 9 horas