logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Educação Financeira será tema de palestra da Elese

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Escola do Legislativo João de Seixas Dória (Elese), realiza, no próximo dia 25, a palestra ‘Educação e Planejamento Financeiro’. O assunto será ministrado pela gestora de investimentos, Dalva Larissa, e o assessor de investimentos, Matheus Costa.

Serão abordados assuntos como gerenciamento de recurso financeiros, além de como investir, poupar e ainda entender sobre seguros. O coordenador pedagógico da Elese, Carlos Vinicius, explicou que os conhecimentos serão repassados ao público.

“A ideia é oferecer aos servidores e ao público em geral a oportunidade de aprender a gerenciar o seu dinheiro, ter uma relação mais saudável com as finanças pessoais. É, portanto, oferecer algum conhecimento básico sobre as possibilidades de investimento, de poupança, de manutenção de patrimônio, então são coisas que as vezes ficam longe do conhecimento público, porque é um conhecimento técnico”, falou.

Carlos Vinicius ainda disse que serão passadas informações sobre as possibilidades de investimento. “O objetivo é trazer, em uma linguagem mais básica, para explicar para o pessoal o conceito de mercado de uma forma mais simples e oferecer exemplos e simulações do que você deve fazer com suas finanças, como você deve gerenciá-las, seja para poupança, seja para investimento ou previdência”.

A palestra será realizada no dia 25, das 8h30 às 11h30, no Auditório da Elese. As inscrições são abertas ao público em geral, gratuitas e podem ser feitas através do link.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo