logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Moritos Matos: a Deso é patrimônio do povo de Sergipe. Diga não a privatização

Os servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso – paralisaram os serviços administrativos na terça-feira, 11. Eles são contra a privatização da empresa. O ato aconteceu na frente da sede da Deso, na rua Campo do Brito, Bairro 13 de Julho, em Aracaju, e teve o apoio do deputado Moritos Matos (PROS). O parlamentar é contra a privatização da Deso e já afirmou isso inúmeras vezes, inclusive na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. “Volta a afirmar o meu compromisso com todos os trabalhadores da Deso e com o povo de Sergipe. Tenho visitado muitos interiores e tenho certeza que se a Deso for parar nas mãos da iniciativa privada, dos grandes empresários do capital financeiro sofrerão os trabalhadores da Companhia e também aquele povo pequeninho do interior que não vai ter condição de pagar o mínimo para que a água chegue até suas casas”, enfatiza Moritos Matos.

Moritos Matos: a Deso é patrimônio do povo de Sergipe. Diga não a privatização

Moritos Matos: a Deso é patrimônio do povo de Sergipe. Diga não a privatização

O parlamentar acrescenta que desde o ano passado quando exercia o cargo de vereador já estava nessa luta com os trabalhadores da Deso. “Estou comprometido com os funcionários da Companhia e como deputado vou lutar para que não deixem privatizar a Deso. É preciso que o povo de Sergipe entenda a importância da Deso. Diga não a privatização. Não vamos deixar a Deso cair nas mãos dessa quadrilha que toma conta do nosso País, porque que se esse Governo Federal que está ai tivesse moral para propor alguma coisa, mas da forma que ele chegou ao poder e com esse número de denúncias que estão sendo investigadas ele não tem moral para nada”, avalia o deputado Moritos Matos.

Segundo informações do diretor de comunicação do Sindicato, Neemias Amâncio, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Purificação de Tratamento de Água e Esgoto – Sindisan -, o processo de privatização está sendo feito de forma velada. “A categoria não acredita nas informações do governo que o processo simplesmente está em Brasília, porque estão realizando reuniões. Já fizeram duas reuniões com a comissão do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES – via videoconferência. Essa comissão do banco e alguns funcionários da Deso estão mandando as informações para Brasília. O processo continua acontecendo só que de forma velada, o trabalhador não tem informação, quando procuramos a direção da Companhia eles afirmam que não tem informação para nós passar, mas sabemos que isso está acontecendo”, revela Neemias Amâncio.

Por meio da assessoria, o Governo de Sergipe informa que: “o que existe é um estudo feito pelo BNDES pedido do governo federal que está fazendo o mesmo estudo em outros estados. Não há nada conclusivo nem o governo do estado sabe ainda o que vai dizer esse estudo. O governador Jackson Barreto mandou cancelar o estudo paralelo que o governo iria fazer e já disse em entrevistas que não tem a intenção de privatizar a Deso”.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo