logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Transparência como o caminho para a cidadania em debate no Fórum de Direito Eleitoral promovido pela Alese

Dúvidas sobre a propaganda eleitoral, o uso da internet, o financiamento de campanhas e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderão ser tiradas pela classe política, advogados, juristas e estudantes durante o Fórum Sergipano de Direito Eleitoral. O evento promovido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio do presidente, deputado Luciano Bispo (MDB), acontece de 7 a 9 de junho no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Com o tema: Transparência como o caminho para a cidadania, o debate contará com especialistas renomados.

 

Sidney Neves destaca dinâmica nos debates

“Essa Casa está atenta a uma questão que toda a classe política se preocupa, que é o Direito Eleitoral. A legislação eleitoral nos preocupa, principalmente por estarmos nos aproximando de um pleito novo, com novas regras a serem cumpridas. Pensando nisso, nós buscamos trazer especialistas renomados em Direito Eleitoral, a exemplo dos doutores Sidney Neves, Evânio Moura, Marilda de Paula Silveira, Fabrício Medeiros e Henrique Neves. É fundamental que a gente leve o máximo de pessoas do setor jurídico para que possam escutá-los e tirar todas as dúvidas”, entende Luciano Bispo.

 

O presidente da Alese disse ter certeza absoluta que será um evento de grande importância. “Sem sombra de dúvidas as palestras vão trazer conhecimentos a toda a classe política, aos estudantes e ainda auxiliar no setor jurídico. Estamos entrando em contato com os reitores de universidades para que estimulem os estudantes a participarem do fórum, assistindo a importantes aulas de Direito Eleitoral”, destaca lembrando que a Assembleia Legislativa de Sergipe mais uma vez marca um ponto perante o povo sergipano, no que se refere à transparência e à cidadania.

Formatação diferenciada

O integrante do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) e um dos organizadores do evento, o advogado Sidney Neves (de Brasília-DF), esteve recentemente na Assembleia Legislativa de Sergipe e informou que o fórum terá uma formatação diferenciada. “Geralmente são realizadas palestras expositivas sem participação do público, já a formatação desse evento será diferenciada; nós teremos talk shows com expositores sobre uma mesma temática a exemplo da propaganda eleitoral, onde cada um vai colocar a abordagem específica sobre internet, redes sociais, as diversas formas de fazer propaganda na imprensa, nas ruas. E eu funcionarei como um debatedor colhendo da plateia as dúvidas e levando para o debate”, explica.

O fórum é uma parceria entre o instituto que trabalha a matéria de forma científica (do direito eleitoral) com a Assembleia Legislativa composta por legisladores e atores do processo eleitoral que são os deputados. “Com isso, o evento não se limita apenas aos operadores do Direito, mas a todos os membros das comunidades, inclusive aos estudantes, para que possam ter conhecimento em todo o Direito Eleitoral”, conclui.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Assembleia Legislativa de Sergipe (al.se.leg.br), por meio do preenchimento de um formulário.  Confira a programação também no site

Por Rede Alese
Fotos: Júnior Ventura

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo