logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Professores do Maria Rosa discutem com Dilson implantação do Ensino Integral

Por Assessoria do Parlamentar

Na manhã de hoje (18), os professores Marcus Vinicius e Cleverton, docentes do Colégio Maria Rosa de Oliveira, em Tobias Barreto, reuniram-se com o Deputado Estadual Dilson de Agripino para tratar sobre a proposta da Secretaria de Estado da Educação de tornar o Colégio Maria Rosa um colégio de ensino integral.

Segundo os professores, que entregaram ao Deputado um Ofício e um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas da comunidade contrárias à implantação da modalidade de ensino, a forma com a qual a SEDUC apresentou a proposta não é a melhor para o desenvolvimento educacional da instituição.

“Os dirigentes da educação do Estado estiveram no Colégio e apresentaram dados que não retratam a realidade que o Colégio vive hoje, como déficit de matrículas, desempenho educacional e outros. Nós apresentamos um relatório, que estamos entregando ao Deputado, mostrando todos os contrapontos a proposta de implantação do ensino neste ano. E mais, mostramos que para que a implantação seja feita, primeiro é necessário que o Governo faça as alterações, investimentos e melhorias necessárias para comportar um sistema integral de ensino, como refeitório, banheiros com duchas para banho, equipamentos para salas e infraestrutura geral da unidade de ensino. O projeto de ensino integral é bom, mas não para a realidade que o Colégio vive hoje.”, ressaltou o professor Marcus Vinícius.

“A proposta deve ser apresentada à comunidade escolar e ser debatida com pais de alunos do nono ano do ensino fundamental, para que o estado mostre como o filho será acolhido e tratado no ensino integral, pois as escolas da rede estadual, em especial o Maria Rosa, não possuem uma infraestrutura adequada para implementar essa modalidade de imediato. Os pais precisam ter a certeza de que seus filhos estejam em um ambiente que atenda às necessidades de seus filhos no que diz respeito ao ambiente, alimentação de qualidade, conforto e garantia de um ensino de qualidade, igual ou melhor ao que o Maria Rosa entrega à sociedade tobiense durante todos esses anos atuando no ensino médio”, completou o professor Cleverton.

Para o Deputado Dilson de Agripino, Ensino Integral é um avanço e deve ser instalado nas escolas sergipanas. Mas é preciso dialogar, entender a população e fazer um trabalho planejado, em comunhão com os professores, alunos e sociedade.

“Eu entendo a proposta do governo em instalar o Ensino Integral como um avanço para a Educação, isso é um fato inquestionável. Porém, é preciso apresentar cases de sucesso e adaptar os colégios, professores e alunos para tal mudança, e isso se dá com tempo, conscientização e, principalmente, investimentos necessários para a execução. Nós vamos conversar com o Governo do Estado já nessa semana e vamos apresentar o Ofício e o abaixo assinado que os professores e alunos coletaram. Vamos dialogar e apresentar uma solução urgente para essa situação, afinal, segunda feira o preparo para o início das aulas eles já começam.”, finalizou o Deputado.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo