Procuradoria Especial da Mulher da Alese completa 6 meses

No dia 26 de agosto a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) completará 6 meses de instituída e implementada. Criada em fevereiro de 2018  por meio da Resolução nº 05/2018, com o intuito de inserir a Casa Legislativa em discussões mais efetivas sobre as questões de gênero, na promoção, prevenção e participação  da mulher, além da  luta contra a violência, na construção de uma sociedade mais igualitária em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos, atuando contra todas as formas de discriminação.

A Procuradoria Especial da Mulher é mais um canal de comunicação com a sociedade, que também visa zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Assembleia Legislativa, além de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Tem como procuradora a deputada estadual Goretti Reis (PSD) e procuradora adjunta a deputada estadual Ana Lula (PT), com o apoio e participação dos demais deputados do parlamento sergipano que integram a legislatura.

Nos seis primeiros meses de implantação buscou primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque para participação do parlamento nos diversos eventos que visam melhorar a politica da mulher.

“É mais uma forma de fortalecer e dar voz as nossas mulheres. Estou buscando junto ao Governo do Estado a implantação da Patrulha Maria da Penha. São políticas públicas necessárias e que precisam estar em pleno funcionamento para que as mulheres, com ou sem medidas protetivas se sintam seguras em denunciar e ter a certeza de que podem contar com esses importantes e necessários apoios. Continuaremos trabalhando por Sergipe e levantando essas e outras bandeiras,” ressaltou Goretti Reis.

Dos Projetos:

Organização do espaço físico para desenvolver as ações;

Desenvolvimento de ações de combate à violência domestica em parceria com diversos órgãos que atuam diretamente nesta área;

Participação em debates sobre a inclusão das mulheres na política;

Viabilização no que tange o apoio a diversos eventos realizados em comunidades visando difundir a Lei Maria da Penha;

Promoveu estudo visando diagnóstico da situação da violência domestica no Estado, para elaborar o PLANO DE AÇÃO em fase de conclusão;

Construção de campanha educativa e um seminário referente à atuação das redes de atenção a mulher que deverão ser trabalhados nos mês de outubro e novembro/2018.

Por Luciana Botto – Rede Alese