logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Novo módulo de oficina traz especialistas para discutir projetos culturais

Oficina Descomplicando Projetos Culturais acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

Por Fernanda Queiroz (Assessora de Comunicação da Escola do Legislativo – Elese)


Os participantes da primeira edição da oficina “Descomplicando Projetos Culturais” terão mais um encontro na Escola do Legislativo (Elese) a partir da próxima quarta-feira (23). É que, além de terem aprendido a construir um projeto a partir de uma ideia cultural, agora eles assistirão às explicações de diversos especialistas na área de advocacia, contábil e comunicação para a efetivação dos projetos criados. Os interessados que não participaram da oficina serão listados e convidados posteriormente.

“Esta oficina traz uma outra perspectiva, outro olhar para os agentes culturais entenderem todo este universo de gestão cultural, desde a concepção até a execução de um projeto. Apesar de a produção ser latente em Sergipe, há uma carência desses agentes na gestão e elaboração de projetos culturais”, explica o instrutor Alisson Couto.

Instrutor Alisson Couto é diretor na Funcaju.

Alisson Couto é Diretor de planejamento da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Aracaju (Funcaju). É também CEO da Intera – Arte e Economia Criativa.

No módulo 1, realizado em julho, foi trabalhado o conceito e a ideia da ação cultural para construção do projeto, que serve como instrumento de participação em editais e apresentação no âmbito municipal, estadual e nacional. Já, no módulo 2, os participantes terão noções avançadas da legislação, contratos, cálculo de impostos e prestação de contas.

Entre os instrutores convidados para a oficina estão Isabele Ribeiro, Consultora em mídias sociais e Produtora da Feirinha da Gambiarra, Thays Couto e Tarcísio Nery, Contadores e, Alexandre Mandarino, Advogado.

Leia mais: Elese vai promover oficina de projetos culturais

Segundo o coordenador da Elese, Irineu Fontes, quanto mais agentes culturais formados nesta área, melhor para os artistas. “Ficamos surpresos com a quantidade de inscrições. Isso só mostra como é necessário qualificar os agentes culturais. Para gerenciar um projeto existem vários critérios, então é preciso saber lidar da elaboração até a execução dele para que cada ideia cultural seja, de fato, realizada”, reforça Fontes.

No total, mais de 200 pessoas se inscreveram para participar da Oficina. Para este módulo, foram selecionados os melhores projetos culturais que serão executados. Os remanescentes serão chamados para as novas edições da oficina.

Fotos: Breno Coutto/Ascom parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo