logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese vai promover oficina de projetos culturais

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (Elese), promoverá nos próximos dias 30 e 31 a Oficina “Descomplicando Projetos Culturais”, que será ministrada pelo artista sergipano Alisson Coutto. O objetivo do encontro será promover uma abordagem prática e descomplicada para quem quer aprender a elaborar projetos culturais.

A Oficina terá 35 vagas e o público-alvo são produtores, artistas, diretores de teatro e secretários municipais de Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Escola do Legislativo, no Palácio Fausto Cardoso, no centro de Aracaju, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3216/6801/6802 e pelo e-mail escoladolegislativo@al.se.leg.br. O curso será ministrado sempre das 8h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, no auditório Antônio Francisco Passos.

Alisson Coutto vai ministrar a Oficina

O coordenador da Escola do Legislativo, Irineu Fontes, explica que há uma preocupação da Alese de qualificação de gestores, deputados e vereadores, servidores da Casa, além da comunidade em geral. “Esta Oficina é volta para a Cultura em Desenvolvimento. Vamos promover alguns cursos e seminários ao longo do ano e este é voltado para artistas, produtores, diretores de teatro e secretários municipais de Cultura que desejam desenvolver projetos próprios”.

Ainda segundo Irineu Fontes as pessoas precisam aprender a “prestar contas e utilizar os recursos que recebem nos editais”. Sobre o responsável pela Oficina, Alisson Coutto, o coordenador da Elese disse que se trata de um músico “especialista em projetos”. “É um diretor da Funcaju com muita bagagem, que já vivencia isso há mais de 10 anos. Teremos 20 horas de curso e a gente espera que as pessoas saiam daqui com um entendimento melhor para que possam buscar os recursos necessários para desenvolverem seus projetos”.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo