logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça alerta sobre o câncer de próstata

Por Stephanie Macêdo

A deputada Maria Mendonça (PSDB), registrou na manhã desta quarta-feira (03), que está sendo iniciada, neste mês de novembro, na Casa Legislativa de Sergipe, a Campanha Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Maria Mendonça destacou a importância da campanha, que enfatiza o diagnóstico precoce. “Em 2013 apresentei Projeto na Casa que criava esse movimento de alerta ao câncer de próstata, e com isso, que a data de conscientização, 17 de novembro, fosse inserida no Calendário Oficial de Sergipe, e ainda, que a fachada do prédio da Alese fosse iluminada no tom azul, como alerta e prevenção. Também, que o lacinho azul, símbolo da campanha, fosse colocado nas roupas como forma de  conscientização. É uma oportunidade de ajudar muitos homens a salvarem suas vidas, garantindo exames preventivos. É também importante que os segmentos públicos e governantes e a iniciativa privada, participem desse movimento”, enfatizou a parlamentar.

Data de Conscientização

Em 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A data que deu origem ao movimento Novembro Azul  teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, 3 milhões vivem com a doença. É a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil. São estimados para este ano 68.220 novos casos.

 

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo