logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel solicita inclusão dos produtores de arroz de Neópolis no “Mão Amiga”

Por Assessoria do Parlamentar

Os parlamentares sergipanos aprovaram nesta terça-feira, 21, a indicação nº 690/2021, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel. A propositura solicita ao Governo de Sergipe a inclusão da cadeia produtiva do arroz, do município de Neópolis, no programa social “Mão Amiga”, que assegura a subsistência dos trabalhadores rurais nos períodos de entressafra.

Segundo o parlamentar, Neópolis tem na cultura do arroz um dos maiores pilares produtivos da cidade, sendo a única região do estado que o produz de forma concentrada. De acordo com ele, esse fato motivou o vereador do município, José Antônio (Nito), a apresentar a demanda e pedir apoio para assegurar que os produtores neopolitanos também sejam beneficiados com esse programa.

“Cerca de 713 famílias de agricultores vivem diretamente do plantio do arroz, sem esse o único meio de sustento familiar. E no período de entressafras, que compreende sete meses, surgem sérios problemas para essas famílias, que encontram dificuldades para arcar com os custos do lar”, destaca Luciano Pimentel.

Com a aprovação na Assembleia Legislativa, a indicação segue para o Governo do Estado e para Secretaria Estadual de Inclusão e Assistência Social (SEIAS).

Mão Amiga

Amparado pela legislação estadual de nº 7.517/2012, o “Mão Amiga” oferece aos trabalhadores rurais um auxílio de R$ 760, dividido em quatro parcelas de R$ 190, nos meses de entressafra. Em contrapartida, os beneficiários devem participar de cursos de capacitação ou alfabetização, além de seminários patrocinados pelo Estado, que têm com o objetivo de oferecer um aprendizado e qualificação direcionados às atividades que já desenvolvem. 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo