logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran solicita que a Seduc atenda a comunidade do Colégio Estadual Professora Josefina Leite Campos

O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) apresentou e defendeu, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o pedido da comunidade escolar do Colégio Estadual Professora Josefina Leite Campos, localizado no município de Pedrinhas, para que a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) atenda a pauta de reivindicação, sobretudo no tocante à manutenção do funcionamento das turmas do 1º ao 5º ano da escola.

O parlamentar aproveitou para divulgar que a comunidade escolar, nesta quinta-feira, 1º, realizou um Ato em defesa da escola.

“Gostaria de apelar à Seduc e à DRE para dialogar com os professores e com toda a comunidade escolar sobre essa medida. O fechamento das turmas implica em retirar o ensino fundamental e, por consequência, resulta no fechamento da escola”, disse Iran.

“Gostaria de manifestar toda a minha solidariedade à comunidade escolar”, disse o parlamentar.

Confira a pauta completa de reivindicações dos integrantes daquela unidade de ensino: manutenção do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (anos iniciais); manutenção do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (anos finais); salas climatizadas; ampliação do prédio escolar, já que há demanda; internet banda larga que atenda a todas as salas de aulas para o bom desenvolvimento das ações pedagógicas; e reforma da quadra poliesportiva.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo