logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran solicita ampliação da Comissão que discutirá nova Política Estadual de Saneamento Básico

Por Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 18, na sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PT, chamou a atenção para o Decreto Estadual Nº 40.715/2020, publicado no último dia 11, que institui a Comissão para Adequação do Marco Regulatório do Saneamento Básico para o estado de Sergipe e que cumprirá o objetivo de analisar e propor medidas de ajuste na Política Estadual de Saneamento a partir da Lei Federal 14.026/2020, aprovada e sancionada em julho deste ano.

Para o parlamentar, o Decreto tem implicações muito sérias por impactar diretamente nos municípios sergipanos, especialmente os de médio e pequeno porte; no entanto, na formatação apontada pelo governo estadual, a Comissão não contempla representação dos municípios, nem tampouco dos trabalhadores do setor de saneamento e dos usuários, somente do Poder Executivo.

É preciso ampliar as representações dentro dessa Comissão para que não só as administrações municipais possam discutir e interferir na Política Estadual de Saneamento do nosso estado, mas outros atores também o possam. O Decreto deixa de fora representações importantíssimas que têm interesse direto nesse debate do Marco Legal do Saneamento. É preciso ampliar o espaço para a ouvida dos usuários e dos trabalhadores do setor que têm muito a contribuir para melhorar a formulação dessa política”, pleiteou o petista.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo