logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran apoia a luta contra a privatização da Dataprev

Por Assessoria do Parlamentar

Diante da inclusão da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) no Programa Nacional de Desestatização (PND) do Governo Federal, é essencial fortalecer as trincheiras de luta em defesa da classe trabalhadora e do serviço público brasileiro.

Firme nesse propósito, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Sergipe, Alese, participou de uma reunião, na sede da Dataprev, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira, 17, com funcionários da empresa, sindicalistas e parlamentares.

Na pauta, as consequências, para a soberania nacional e para os servidores, da inclusão dessa Estatal no pacote de Privatização do Governo Federal. “Toda solidariedade à luta dos trabalhadores do Serpro, da Dataprev e de todas as áreas que estão sendo privatizadas pelo ‘entreguismo’ oficial”, manifestou o deputado. “É um cenário de ataques e precisamos continuar resistindo. Está em risco a soberania nacional e funcionários serão demitidos com essa medida”, alertou Iran Barbosa.

Moção de Protesto

O parlamentar aproveitou para registrar que, após ter participado, no último mês de dezembro, de ato promovido pelo Sindicato da categoria, denunciando os perigos da privatização das duas estatais, o seu mandato desenvolveu ações de denúncia pública dessa realidade.

“Ocupei a tribuna da Assembleia Legislativa e os meios de comunicação para denunciar os prejuízos de entregarmos informações estratégicas para o nosso povo ao mercado; para repudiar a política de desmonte do Estado Nacional; para tratar do aprofundamento do desemprego e do desrespeito aos trabalhadores dessas empresas; e para analisar o significado dessa política para a população assistida pelos serviços ofertados pelo Serpro e pela Dataprev. Além disso, propus uma Moção de Protesto contra toda essa política do governo federal, que foi aprovada antes do encerramento dos trabalhos legislativos, no ano passado”, informou Iran.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo