logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti Reis constata falha no setor de estatística do IML

Déficit no quadro de médicos legistas, necessidade de uma equipe multiprofissional na estrutura e um setor de estatística, são dificuldades que a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, a deputada Goretti Reis (PMDB), constatou na manhã dessa segunda-feira (4), durante visita ao Instituto Médico Legal de Sergipe (IML-SE).
090fab6de251068068889b40974aacee
A parlamentar defende que, o Governo do Estado, convoque os aprovados no último concurso público para minimizar a deficiência no atendimento do instituto. “Apenas cinco dos 15 aprovados foram chamados. É um número expressivo que vai agilizar o atendimento dos que precisam, principalmente no atendimento diferenciado à mulher”, afirmou Goretti.
A deputada e a comissão formada por outros parlamentares e representantes de órgãos como a Associação Brasileira de Enfermagem Forense e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe (OAB-SE), Zenaide Cavalcanti de Medeiros, Talyta Mecenas Galvão Arcanjo e Valdilene Oliveira Martins, respectivamente, foram recebidos pelo secretário de Estado da Segurança Pública João Batista e pelo diretor do IML José Aparecido Batista Cardoso, que mostrou a estrutura do instituto. “Conhecemos o funcionamento e a problemática. Vamos avaliar o que pode ser melhorado”, frisou a presidente.
A comissão da Frente Parlamentar também visitou a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), que tem à frente a juíza Isabela Sampaio Alves Santana.  Ela relatou todos os programas que a coordenadoria executa e as dificuldades, como déficit de pessoal. “São as mesmas dificuldades do Departamento de Apoio a Grupos Vulneráveis, e a questão das estatísticas que são de acordo com a demanda do TJ”,  relatou Goretti Reis.
Visitas – O propósito das visitas que começou pelo DAGV, segundo Goretti Reis, é observar toda a estrutura do serviço público de um modo geral, em relação ao atendimento à mulheres vítimas de violência psíquica, sexual, agressão física, atribuição que compete a Frente Parlamentar com o intuito de  buscar os caminhos e mecanismos para que as estruturas estejam cada vez mais organizadas e funcionando adequadamente para atendimento a essas mulheres. “Vamos concluir o trabalho com a visita ao Ministério Público e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e ao final a Frente vai trabalhar junto ao governo para  tentar colocar cada vez mais profissionais em todos os projetos e serviços”, concluiu.
Por Ascom Parlamentar Dep. Goretti Reis – Cristina Rochadel

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo