Georgeo faz apelo por obras do Estado no Centro-Sul e em Ribeirópolis

Por Habacuque Villacorte

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa, dessa terça-feira (6), quando fez um apelo por obras do governo do Estado que estão sendo realizadas nos municípios da região Centro-Sul e em Ribeirópolis.

O parlamentar explicou que recebeu uma demanda de um vereador de Lagarto solicitando ao D.E.R. que intensifique a fiscalização da obra de recuperação da rodovia que liga os municípios de Tobias Barreto a Riachão do Dantas. “Queremos chamar a atenção para a falta de sinalização por parte da empresa responsável por aquela obra. Já temos os registros de acidentes que estão ocorrendo por lá”.

Em seguida, Georgeo também fez um apelo sobre a obra de recuperação da rodovia que liga o município de Ribeirópolis ao povoado Serra do Machado. “É a empresa Torre quem está executando aquela obra e a gente lembra que, nas margens da rodovia, passa a tubulação da adutora da DESO e, com o alargamento da pista, canos são rompidos e fica o desabastecimento de água para a região”.

A a gente esperava por um melhor planejamento por parte do governo, porque quando há um rompimento da adutora, o volume de água é grande e até o reparo ser feito, as cidades ficam desabastecidas. A gente chama a atenção da Secretaria de Infraestrutura porque isso atrapalha até o andamento da obra”, disse Georgeo, parabenizado a deputada Goretti Reis (PSD) pela exposição feita anteriormente sobre o “Outubro Rosa”.

Zezinho Guimarães

O deputado Zezinho Guimarães pediu para se manifestar sobre a questão das rodovias, para também fazer um apelo para a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb. “Essa falta de planejamento comentada pelo colega deputado Georgeo Passos também acontece nas obras em Aracaju. Na avenida Hermes Fontes estamos assistindo os empresários em pânico porque após meses com tudo fechado com aquela obra e a pandemia, agora estão esburacando as calçadas das lojas”.

Segundo o deputado a reclamação dos empresários da região tem sido constante e a prefeitura deveria ter feito esse serviço, paralelamente, aos trabalhos da obra na Avenida. “Deviam ter se planejado para fazer essa adequação no mesmo tempo. Os empresários ficaram seis meses sem poder receber seus clientes e, agora, justamente na retomada, a PMA está quebrando as calçadas. É uma falta de sensibilidade, logo agora que as coisas estão voltando. Não se preocupam com quem gera emprego e renda. Isso precisa ser revisto urgentemente, caso contrário, esses empresários não vão resistir a essa falta de planejamento”.

Foto: Jadílson Simões