logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Escolas estaduais poderão oferecer leite de cabra na merenda

Por Wênia Bandeira

As escolas da rede pública estadual poderão oferecer leite e as carnes de cabras e bodes. É o que prevê a lei Nº 8.962/2022, de autoria do deputado Zezinho Sobral (Podemos) e sancionada pelo Governo do Estado no último dia 6 de janeiro.

A lei determina ainda que a aquisição dos produtos deve ser realizada, preferencialmente, junto à agricultura familiar, e pequenos e médios agricultores, na forma da legislação aplicável.

O parlamentar falou, em sua justificativa no projeto, que a intenção é garantir a segurança alimentar da população infanto-juvenil que frequenta a rede de ensino pública de Sergipe, adequar o hábito alimentar ao que já é praticado no interior do estado e incentivar a agricultura familiar.

“Em termos nutricionais, tanto o leite de vaca quanto o leite de cabra têm elevada densidade nutritiva, sendo que o leite de cabra tem menor potencial alergênico. Ademais, o leite de cabra é uma alternativa importante, principalmente diante das adversidades climáticas, notadamente em estados da região nordeste, que sofrem com períodos de estiagem”, afirmou.

Zezinho Sobral disse ainda que o projeto visa apoiar, também, a cadeia produtiva ligada à caprinocultura em razão do seu pequeno porte, aos agricultores familiares, pequenos e médios. A lei entra em vigor 120 dias após a sua publicação.

Foto: Geo Brasil

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo