logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Em sessão online, Zezinho Sobral considera inadmissível fala do presidente da Fundação Palmares

Por Assessoria Parlamentar

Dentre as pautas debatidas na Sessão Extraordinária Remota desta quinta-feira, 03, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) repudiou as declarações do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chamou o movimento negro de “escória maldita”. Na opinião do parlamentar, a colocação foi descabida e desconexa.

“Esse cidadão está totalmente fora da realidade. Vive em outra época e demonstrou que padece de problemas das suas faculdades mentais. Um verdadeiro absurdo! Um ato lamentável! Uma falta de respeito! É inadmissível todo e qualquer tipo de preconceito existente no mundo”, afirmou.

Comitê Gestor de Retomada Econômica

Zezinho Sobral pontuou também sobre o Comitê Gestor de Retomada Econômica, implementado pelo Governo do Estado, através do Decreto nº 40.605, que tem como foco monitorar, avaliar e deliberar as medidas do plano da retomada de atividades econômicas em Sergipe. O Comitê será presidido pelo governador Belivaldo Chagas e contará com representantes da Secretária de Estado Geral de Governo, da Saúde, da Fazenda, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia e da Procuradoria Geral do Estado.

“O objetivo é realizar um planejamento mais específico, discutindo ações necessárias para o retorno da atividade econômica diante de critérios e parâmetros de segurança e saúde para a população. O governo está avaliando possibilidades e estratégias dessa flexibilização, ao mesmo tempo em que está preocupado e antenado com a saúde do povo sergipano”, detalhou Zezinho Sobral.

O Comitê contará, ainda, com membros do Fórum Empresarial de Sergipe, do Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (LIDE), da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE).

“A Assembleia vai acompanhar os trabalhos do Comitê, além das ações e dos critérios estabelecidos que podem ser utilizados como instrumentos dessa retomada. As áreas de turismo, os lojistas e centros comerciais são os mais afetados. É preciso verificar como estão esses empreendedores que aderiram ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e qual a situação deles. Vamos acompanhar os desdobramentos”, garantiu.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo