logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados aprovam ampliação do beneficio fiscal do PSDI

Por Kelly Monique Oliveira

Na Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), dessa quinta-feira, 10, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 315/2020, de autoria do Poder Executivo, que Acrescenta o § 30 ao art. 3° da Lei n°3.140, de 23 de dezembro de 1991, que institui o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e cria o Fundo de Apoio a Industrialização (FAI). O PL foi acatado por maioria. Apenas o deputado Rodrigo Valadares (PTB) votou contra ao projeto.

De acordo com o PL, o objetivo do Pode Executivo é possibilitar a ampliação do beneficio fiscal do PSDI por mais até 10 anos, ou seja, que o limite máximo de 25 anos de concessão do benefício fiscal possa ser de até 35 anos.

Vale lembrar também, que conforme a propositura, essa prorrogação está em conformidade com o disposto no Convênio ICMS nº 190/17, de 15/12/17, que dispõe nos termos autorizados na Lei Complementar (Federal) n° 160, de 7 de agosto de 2017, e na cláusula décima, inciso I do mencionado Convênio permite que o Estado possa conceder e prorrogar os benefícios fiscais a estabelecimentos industriais até 31/12/2032.

Por conseguinte, a intenção é fazer com que os empreendimentos já beneficiados pelo PSDI possam continuar usufruindo dos benefícios fiscais do programa pelo período de até 10 anos, desde que o estabelecimento industrial, ao efetuar o pleito, assuma compromissos como o de ampliar a produção existente,  com o aumento da capacidade produtiva de sua planta industrial, e implementar uma nova linha de produção, ou seja, investir em seu parque industrial com inovações que possibilitem a industrialização de novos produtos.

Foto: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo