logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça: ações e projetos do primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), propôs na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) Projeto de Lei nº 18/2019 instituindo Programa de Fomento à Literatura de Cordel nas Escolas públicas e privadas no Estado, com o objetivo de preservar e fomentar a cultura do cordel. A matéria foi aprovada na Casa Parlamentar no dia 18 de fevereiro deste ano, durante a primeira votação realizada na 19ª legislatura.

Segundo a deputada Maria Mendonça,Sergipe tem raízes de sua cultura com influência da literatura de cordel e a escola tem um papel fundamental no que diz respeito ao fomento e promoção da cultura, a valorização e auxilia na prevenção e erradicação do preconceito.

A nova lei nº 8.533 foi sancionada pelo Governo do Estado no dia 22 de maio de 2019, publicado no Diário Oficial do dia 23 de maio, na edição nº 28194.

A parlamentar também apresentou na Casa Legislativa cento e um requerimentos; quinze indicações; nove moções; duas propostas de emendas constitucionais e mais doze projetos de leis ordinárias. Maria Mendonça está como vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática e membro permanente de mais três comissões: Administração e Serviço Público; Energia e Comunicações e Defesa do Consumidor.

 

*As informações desta matéria foram extraídas do portal da transparência Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo