logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

TV Alese celebra 22 anos fortalecendo a comunicação pública e a transparência

A TV Alese, canal 5.2, comemora, nesta segunda-feira (22), 22 anos de atuação na comunicação pública sergipana. Criada em 2004, a emissora oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe tem desempenhado um papel fundamental na aproximação entre o Poder Legislativo e a população, promovendo transparência, cidadania e acesso à informação. Ao longo de sua trajetória, a TV Alese consolidou uma programação voltada à cobertura das atividades parlamentares, transmissões ao vivo das sessões plenárias, além de conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e institucionais.

Para a cinegrafista Sidney Santos, fazer parte da equipe da emissora é motivo de satisfação. “É bastante gratificante trabalhar com essa equipe maravilhosa e acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa, contribuindo para levar informação à população sergipana”, destacou.

O repórter Lucas Emídio ressaltou a importância da comunicação pública realizada pela emissora. “A TV Alese tem o compromisso de facilitar o acesso da população à Casa do Povo, levando informação com transparência e aproximando os sergipanos do trabalho desenvolvido pelos parlamentares”, afirmou.

O diretor da emissora, Nestor Amazonas, destacou a relevância da emissora para o fortalecimento da democracia e da participação cidadã. “Comemoramos os 22 anos da TV Alese, um veículo de comunicação pública que nasceu com a missão de aproximar o Parlamento do cidadão e fortalecer a democracia por meio da informação, da transparência e do diálogo. Esse trabalho só foi possível graças ao empenho de profissionais dedicados — jornalistas, produtores, cinegrafistas, editores, técnicos, operadores, apresentadores e servidores — que, diariamente, colocam seu talento e sua responsabilidade a serviço da comunicação pública. Queremos que cada cidadão veja na TV Alese um canal aberto para conhecer, acompanhar e participar da vida política do nosso Estado. A festa é da democracia, a festa é dos sergipanos, é de todos nós. Viva a TV Alese”, afirmou.

Transmitida pelo canal digital aberto 5.2, a TV Alese segue ampliando seu alcance por meio da interiorização do sinal, reforçando o compromisso de levar informação de qualidade a todas as regiões de Sergipe. Ao longo de 22 anos de existência, a emissora reafirma sua missão de informar, promover a cidadania e fortalecer a transparência das ações do Poder Legislativo estadual.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese 

Outras notícias para você