Um ano após ser eleita deputada estadual, Kitty Lima faz balanço de seu mandato

Por Ascom Parlamentar

Há um ano, Sergipe elegia Kitty Lima como a mais nova deputada estadual com exatos 18.008 votos, o segundo grande passo em sua trajetória política após quase dois anos como vereadora por Aracaju, seu primeiro cargo eletivo. Em quase 10 meses de mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Kitty já soma diversas conquistas em prol do povo sergipano, dos animais e para o Estado.

Desde o início dos trabalhos na Casa Legislativa, a deputada já elaborou mais de 50 Projetos de Lei (PL) e Projetos de Resolução (PR), entre já protocolados e em fase de protocolo na Alese. Dentre os PLs já tramitados, dois deles foram aprovados e sancionados pelo governador Belivaldo Chagas e representam grandes conquistas, principalmente, para a causa animal: o ‘Dezembro Verde’ e o ‘Dia Estadual de Defesa Animal’.

“Essas duas leis são de extrema importância não apenas para a causa animal, mas também para toda sociedade. O Dia Estadual de Defesa Animal surgiu com o propósito de assegurar o direito e o bem-estar dos animais, uma forma de demonstrarmos empatia e respeito com qualquer forma de vida e reforçar nossa luta contra a violência física e psicológica aos animais. Já o Dezembro Verde vem para combater o abandono de animais nesta época do ano, quando o índice de animais abandonados cresce assustadoramente. É preciso conscientizar que abandonar animal é crime e uma extrema crueldade com um ser que só nos dá amor”, explicou Kitty.

A preocupação com a causa animal, sua principal bandeira de luta, fez com que Kitty conseguisse, neste ano, a promessa de mais 12 castramóveis para Sergipe com deputados federais e senadores da bancada sergipana no Congresso Nacional, com o intuito de levar o serviço móvel de castração a todos os municípios do estado. Considerada a principal política pública de controle populacional de animais e de zoonoses, o Castramóvel já é uma realidade em Aracaju graças a atuação de Kitty ainda como vereadora, que regulamentou o serviço através do PL da Castração, de sua autoria.

Além dos projetos, a parlamentar acumula 41 indicações apresentadas, três requerimentos e oito moções que contribuíram e impulsionaram as ações do seu mandato em benefício dos diversos setores e categorias do estado.

Mas para quem acha que o trabalho acabou por aí está enganado. A personalidade inquieta de Kitty faz dela uma das parlamentares mais atuantes no estado, prova disso foram os 14 municípios visitados nesses quase 10 meses de mandato.

Desde o início da nova legislatura na Alese, Kitty tem se reunido com diversos gestores estadual e municipal a fim de contribuir com a melhoria dos serviços que são oferecidos aos sergipanos, propondo políticas públicas em forma de lei e realizando palestras, de norte a sul de Sergipe, sobre conscientização quanto à causa animal e o impacto dela em todos os setores da sociedade.

“Foram encontros com lideranças políticas para fortalecermos o nosso trabalho em todos os municípios visitados, com o intuito de debatermos as melhores soluções para os problemas que afetam diretamente a vida dos sergipanos, e assim vamos unindo forças para construirmos um estado mais humanamente justo e economicamente viável. Quero que meu estado cresça e prospere, e isso a gente só consegue verificando in loco a realidade das prefeituras, ouvindo de cada morador as principais demandas e queixas para que possamos construir um estado melhor para todos”, disse Kitty.

As categorias profissionais também foram foco do trabalho da deputada. Representantes das áreas da saúde, segurança e educação, por exemplo, buscaram em Kitty o apoio às reivindicações para melhoria da atuação profissional daqueles que contribuem dia-a-dia para a qualidade de vida dos sergipanos.

Se em apenas 10 meses a deputada Kitty Lima conseguiu fazer tanto pelo povo sergipano, os próximos meses de mandato prometem ser pouco para o gás dessa mulher sonhadora que não mede esforços para fazer o diferencial na política e na vida dos sergipanos.