Indicação: Dilson de Agripino quer que Pólo de Ensino permaneça em Ladeirinhas A

Por Assessoria de Imprensa

Na manhã da última segunda-feira (02), o Deputado Estadual Dilson de Agripino apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que possa manter o pólo de ensino médio do Colégio Estadual Josino Menezes, na comunidade do Projeto Ladeirinhas A, em Japoatã.

Para o Deputado, a proposta é em decorrência do anúncio feito pela Diretoria Regional de Educação de Propriá de transferência da sede do Pólo de Ensino Médio do Colégio Estadual Josino Menezes, da Comunidade do Projeto Ladeirinhas A para a Comunidade do Povoado Ladeiras, no município de Japoatã/SE.

Segundo Dilson, o anúncio de mudança causou forte indignação da população local e região, uma vez que a Comunidade do Projeto Laderinhas A está  situada numa área mais centralizada diante das demais comunidades beneficiadas com o Ensino Médio, além de ser também referência regional para o ensino fundamental no turno de manhã e da tarde.

“O Ensino Médio foi implantado em 2003 para atender a demanda de Ladeirinhas A e dos Povoados vizinhos como Anexo do Colégio Estadual Josino Menezes. Desde a sua implantação funciona como Pólo, atendendo aos Povoados: Ladeiras, Currais, Carro Quebrado, Pinga, Três Cancelas, Projeto A e B, Usina, Malhadas, Estiva dos Paus, Tapera e Piauí. Atualmente está com cerca de 200 alunos, distribuídos em 06 turmas, sendo 02 turmas de 1º ano, 02
turmas 2° e 02 turmas de 3° Ano. Tem equipe diretiva constituída, inclusive pelo último processo seletivo do Estado”, disse o Deputado na justificativa da indicação.

Dilson de Agripino disse que nos próximos dias terá uma reunião com o Secretário de Estado da Educação para debater o assunto e transcorrer sobre a indicação. Concluiu dizendo que acredita na sensibilidade do Governador.

Foto: Divulgação Ascom