Vereadora busca apoio de Luciano Bispo para melhorias em São Francisco

Por Stephanie Macêdo

Alavancar o turismo ecológico e a melhoria da captação de água potável  no município de São Francisco. Esses assuntos foram levados ao presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), pela vereadora Gilmara Xavier (PSD), da Câmara Municipal de São Francisco. A reunião ocorreu na manhã de hoje (16) no gabinete da presidência da Casa Legislativa.

Segundo a parlamentar municipal, a região de São Francisco carece de melhorias na produção de água, uma vez que o município é abastecido pelo riacho Jacaré.

Vereadora Gilmara Xavier (PSD) pede apoio ao deputado Luciano Bispo

“A água é encanada, mas não é suficiente para atender a cidade, seus povoados e assentamentos. Há um suporte  de água feito por caminhão pipa, mas, a água não é de boa qualidade. O ideal é a população receber água encanada em suas casas. Com isso, viemos solicitar  um apoio do presidente desta Casa, deputado Luciano Bispo, para que a captação da água, que é feita pela DESO, seja melhorada no município”, declarou.

Turismo

A vereadora revelou que apresentou ao presidente da Alese uma proposta  que alavancará o turismo local, sendo uma grande oportunidade de produzir melhorias para a economia do município e até a geração de emprego. Ela detalhou que o município, com 5 mil habitantes, não possui renda local e nem possui empresas e indústrias ao redor, sendo o turismo ecológico um caminho para o desenvolvimento.

“Também pedimos apoio a Luciano Bispo na área de Turismo. Na nossa região há belezas que podem ser exploradas, como o segundo maior Cajueiro do Brasil, situado no povoado Piçarreira, e ainda, uma linda visão da região localizado no Bela Vista. Com isso queremos colocar o turismo em prática na região”, declarou.

Fotos: Jadilson Simões