logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

TV Alese: Sua fonte de informação 24 horas em Sergipe. Compromisso com a transparência na gestão pública, oferecendo jornalismo imparcial e programas que refletem a realidade dos sergipanos. Encurtamos a distância entre parlamento e sociedade, abordando política, cultura, arte, história, música e educação. Desfrute de nossa programação diversificada, que oferece informação, transparência e entretenimento, refletindo a realidade de Sergipe e do mundo.

História

A TV Alese começou suas transmissões em 22 de junho de 2004, quando era presidente da Assembleia Legislativa o deputado Antônio Passos. De lá pra cá, a TV legislativa estadual seguiu uma linha evolutiva, marcada pelo crescimento técnico e pela qualificação dos seus profissionais. O resultado é uma emissora sólida, inovadora e com credibilidade reconhecida.

 

A TV Alese é uma emissora pública, com orçamento público e comprometida em levar ao público a verdade. São vinte e quatro horas por dia de programação dinâmica e conteúdo diversificado. Mais de dez horas diárias de transmissões ao vivo de segunda a sexta-feira. Só a TV Alese transmite ao vivo as sessões plenárias, as reuniões das comissões, as audiências públicas, as atividades das Frentes Parlamentares e os eventos comemorativos da Assembleia Legislativa. É pela TV Alese, mais do que por qualquer outra emissora, que Sergipe fica por dentro do que fazem os deputados, como funciona o parlamento e como as ideias dos parlamentares são transformadas em leis que beneficiam os cidadãos.

 

A TV Alese vai além e também investe no jornalismo honesto, abre espaço para as causas femininas, vai fundo na discussão dos assuntos da atualidade, promove a educação, incentiva a cultura, abraça o meio ambiente e divulga a sergipanidade. Enfim, coloca à disposição dos sergipanos uma grade de programação completa, a serviço da transparência das ações do Legislativo e do exercício da cidadania.

 

Dois momentos recentes devem ser destacados nessa trajetória. Em 2017, a TV Alese sai do canal fechado, pago, para entrar no canal aberto, gratuito, para todo público. Em 2021, a TV Alese ganha equipamentos próprios, que consumiram recursos da ordem de 900 mil reais. Duas conquistas ocorridas na gestão do deputado Luciano Bispo como presidente da Assembleia Legislativa.

 

Comunicação democrática é a imagem definitiva da TV Alese na relação entre o parlamento estadual e a sociedade sergipana.

Pular para o conteúdo