Talysson destaca resposta do DNIT às suas solicitações

Por Assessoria Parlamentar

Autor de inúmeras indicações voltadas à garantia de serviços de manutenção e adoção de medidas de segurança em rodovias por todo o estado, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, fez questão de agradecer ao superintendente regional do DNIT em Sergipe, Alexandre Monteiro, pelo envio de ofício respondendo a alguns destes pedidos, no caso os mais recentes, relacionados a melhorias na BR-235.

De acordo com Talysson, uma das questões diz respeito ao pedido para realização de um estudo para melhoria do acesso ao Distrito Industrial de Itabaiana, em atendimento a demandas recebidas pelo parlamentar. “O DNIT diz que já está em andamento um estudo de duplicação da BR-235, que acabará solucionando esse e outros pontos conflitantes na referida rodovia. Vamos aguardar que essa questão seja resolvida com a maior brevidade possível”, disse Talysson.

Já acerca do pedido de recapeamento asfáltico e serviço de jardinagem nas vias laterais da BR-235, o órgão informou a existência de um contrato de conservação rodoviária em andamento, que abrange toda a extensão desta rodovia e também contempla a roçagem da vegetação. “Reforçaremos os serviços para diminuir os impactos causados pelo crescimento da vegetação”, prometeu o DNIT.

Sobre a cratera que se abriu na altura do km-53, também da BR-235, a qual foi solicitado o conserto, o parlamentar diz que ainda no ofício recebido, o Dnit informou que o desmoronamento do pavimento foi em decorrência do grande volume de chuva que caiu naquela região, o que elevou significativamente o volume de águas pluviais que eram coletados pela rede de esgotamento, localizada abaixo do pavimento, levando à sua ruptura. “Fomos informados que na última semana o Dnit iniciou os serviços de desobstrução do bueiro à jusante, com abertura de uma vala para escoamento da água represada, enquanto aguarda por uma janela de estiagem para que a intervenção definitiva seja realizada. Esperamos que isso também possa ser revolvido o mais rápido possível”, destacou Talysson.

Foto: Jadilson Simões