logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

‘Por que Paulo Freire incomoda’ abre série de debates sobre o educador

Por Stephanie Macêdo

Como parte das comemorações do Centenário de Paulo Freire, a Assembleia Legislativa de Sergipe exibe nesta quinta, 9, a primeira mesa redonda de uma temporada de quatro programas com debates e reflexões sobre as contribuições de Freire, uma referência internacional no campo das humanidades, com pelo menos 41 títulos de Doutor Honoris Causa concedidos por universidades mundo afora. Para os debates, foram convidados nomes importantes de pesquisadores e especialistas que se debruçam sobre a influência da obra do educador nas mais diversas áreas.

Mesas Redondas

A primeira mesa de discussão será nesta quinta-feira, 9, às 18h, com o tema: ‘Por que Paulo Freire Incomoda’ O evento terá por debatedores professores da Universidade Federal de Sergipe: o Prof. Dr. Bernard Charlot, a Profa. Dra. Sônia Meire, e a Prof. Dra. Marizete Lucini.

A segunda mesa será realizada no dia 16, às 18h com o tema: ‘As Contribuições da Pedagogia do Oprimido’. Os debatedores serão o Prof. Dr Paulino da Silva, a Prof. Dra. Veleida Charlot e o Prof. Dr Paulo Sérgio Marchelli, todos da Universidade Federal de Sergipe.

A terceira mesa será no dia 23 às 18h com o tema: A Pedagogia de Paulo Freire e o Debate Contemporâneo Sobre Currículo.  Debatedoras: a Prof. Dra. Silvana Bretas e a Prof. Dra. Marilene Batista da Cruz, e a Prof. Dra Joelma Vilar, da Universidade Federal de Sergipe.

A quarta e última mesa redonda será no dia 30 às 18h com o tema: ‘Educação, Comunicação e Práticas’. Debatedores: Prof. Dr. Ronaldo Linhares, da Universidade Tiradentes e a Profa. Esp. Sandra Beiju, da Universidade Federal de Sergipe.

Transmissão

Toda a programação das comemorações do Centenário de Paulo Freire está sendo transmitida pelo TV Alese canal 5.2, canal da emissora no Youtube e também pelas redes sociais da Assembleia Legislativa. Informações pelo HOTSITE do evento.

 

 

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo