População tem documentos na mão via AjuInteligente

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese(*)

Para agilizar processos e oferecer mais comodidade à população, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus, quando o setor de atendimento ao público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se mantém fechado como medida de precaução para evitar aglomerações, os serviços de indicação de real condutor, defesa de autuação, da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e de ressarcimentos estão disponíveis no AjuInteligente desde o dia 30 de junho.

Segundo o superintendente Renato Telles, essa é mais uma ação de enfrentamento ao novo vírus adotada pela Prefeitura de Aracaju, mas que continuará disponível após esse período. “Com a necessidade do distanciamento social, agilizamos a implementação desses serviços, através do Ajuinteligente, para atender o cidadão de maneira moderna, rápida e segura. Após a pandemia, esse serviço online continuará disponível, o que facilitará a vida de quem precisa realizar algum serviço que antes só podia ser resolvido presencialmente”, explica Renato.

Prazo

A ferramenta  foi elaborada  para agilizar os processos e dar mais comodidade à população. Quanto aos  prazos dos procedimentos solicitados pela população, eles continuarão sendo prorrogados até o atendimento presencial na sede da SMTT retornar.

Veja como funciona o AjuInteligente:

Para iniciar a solicitação, é preciso fazer um cadastro simples no Ajuinteligente e seguir o passo a passo da plataforma. Após a realização do procedimento, um número de protocolo é gerado automaticamente para que o cidadão possa acompanhar o andamento do processo pelo site da SMTT (www.smttaju.com.br) na aba ‘Consultas SMTT’. O prazo para a validação da solicitação feita pelo cidadão é de cinco dias.

Depois que a solicitação é realizada no site, é feita uma análise das informações e documentações que foram enviadas pelo cidadão para conferir se tudo está de acordo com as normas estabelecidas, e em até cinco dias ocorre a validação da solicitação. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3179-1406 ou na aba “Dúvidas”, na própria plataforma digital AjuInteligente.

Foto: SMTT

Texto com informações da smttaju