Pimentel defende que projeto do governo é educativo

Stephanie Macêdo – Rede Alese

A favor do uso obrigatório de máscaras, e da aprovação do Projeto de Lei do Governo de Sergipe, que dispõe sobre sanções aplicáveis em caso de descumprimento de medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decorrente da COVID-19, o deputado Luciano Pimentel (PSB) defende que projeto é um processo educacional.

“Faz consonância com a abertura gradual do comércio, é obrigatório o uso de máscaras. Esse projeto será aprovado pela processo educativo, dando conscientização á sociedade pela preservação da vida. Quanto a Emenda Aditiva do deputado Iran Barbosa, sobre retirar a sanção de multa para os mais carentes, sugiro ao colega deputado que ao invés de amparar todos os que recebem o benefício do Governo Federal, por aqueles que recebem o beneficio do cartão Mais Inclusão, pois esses estão desamparados das politicas públicas do Governo Federal”, destacou Luciano Pimentel.

A votação do Projeto de Lei 207/2020 do governo do Estado ocorre na manhã de hoje, 5, durante a Sessão Remota realizada pela Casa. Já a Emenda Aditiva do deputado Iran foi rejeitada por maioria dos votos.

Foto: Jadilson Simões – Arquivo