logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pauta de sessão remota desta quinta está definida

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta quinta-feira (20) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa quarta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Será apreciado e votado o projeto do Poder Executivo que dispõe sobre a Constituição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONPIR). De autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) será apreciado o projeto que estabelece, no âmbito do Estado de Sergipe, a política de redução de danos e riscos para atenção e tratamento aos usuários de drogas.

De autoria do deputado Gilmar Carvalho (PSC) será apreciado o projeto que institui o Dia do Empreendedor Sergipano; de autoria da deputada Goretti Reis (PSD) será apreciado o projeto que concede o Título de “Centro da Agropecuária e dos Esportes Equestres” ao município de Lagarto. De autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB) será apreciado e votado o projeto de lei que institui a Procissão dos Vaqueiros, do município de Nossa Senhora das Dores, como Patrimônio Cultural do Estado de Sergipe.

De autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania) será apreciado o projeto que dispõe sobre o combate ao vandalismo e sobre a reparação do bem público danificado nas instituições de ensino do Estado de Sergipe. Do deputado Iran Barbosa (PT) entra na pauta o projeto que institui e inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Estado de Sergipe o “Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia”.

Do deputado Capitão Samuel (PSC) entra na discussão o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de Fibromialgia e sobre a Inclusão do Símbolo Mundial da Fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário.

Requerimento

Por fim, e não menos importante, entra na pauta o requerimento do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) que convidando o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira, para debater a real situação da Agricultura do Estado nos dias de hoje.

Foto: Júnior Ventura

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo