Pauta de sessão remota desta quarta está definida

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente virtual, na manhã desta quarta-feira (22), em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde de hoje (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

De autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) será apreciada e votada uma indicação onde ele solicita ao governador do Estado e ao diretor-presidente da DESO, a reparação urgente do sistema de drenagem de esgotamento sanitário do loteamento Luar da Barra, no município de Barra dos Coqueiros.

De autoria do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) será apreciada uma indicação onde ele solicita ao governador, através da autorização da SEFAZ, que seja aplicada a isenção de ICMS na compra de “micro-ônibus novos” destinados ao serviço de Transporte Intermunicipal, facilitando a renovação de frota para o sistema de transporte intermunicipal.

Em outra indicação, também de Zezinho Guimarães, ele faz um apelo ao governador, também com autorização à SEFAZ, para a dispensa do valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), dos anos de 2020 e 2021, e enquanto durar a pandemia de COVID-1, o que somente permitirá a volta à normalidade do Sistema de Transporte Intermunicipal de Sergipe.

Por fim, será apreciada uma indicação do deputado estadual Iran Barbosa (PT) solicitando ao governador e ao diretor-presidente do D.E.R., para que realizem obra para o asfaltamento e sinalização da Rodovia SE-175, que liga as cidades de Nª Srª da Glória a Gararu, pelo povoado São Mateus da Palestina.

Foto: Júnior Mattos