Pauta de sessão remota desta quarta está definida

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta quarta-feira (7) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa terça-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Durante a sessão desta quarta-feira os parlamentares vão apreciar e votar a Moção de Aplausos da deputada estadual Goretti Reis (PSD) à Universidade Federal de Sergipe (UFS) pela classificação de ter ficado entre as oito melhores universidades do País e como a melhor do Nordeste;

Também será apreciada uma Moção de Aplausos da deputada Maria Mendonça (PSDB) para os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, por intermédio do Coronel Alexandre José Alves da Silva, Comandante-Geral da Briosa Corporação, pela criação do Comitê de Gestão de Políticas Públicas para a Mulher Bombeira Militar.

Em uma terceira Moção de Aplausos, agora de autoria do deputado estadual Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), ele confere à Câmara Federal pela votação e aprovação do projeto de lei nº 6.407/13 que dispõe sobre as medidas para fomentar a Indústria de Gás Natural e altera a Lei nº 11.909/2009.

Indicações

De autoria do deputado estadual Adaílton Martins (PSD) será apreciada uma indicação em que ele solicita ao superintendente regional do DNIT em Sergipe para viabilizar a colocação de placas de identificação de municípios, na BR-101, Trevo de acesso ao município de Santo Amaro das Brotas e Porto de Sergipe.

De autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB) será apreciada uma indicação em que ele solicita ao governador para viabilizar a recuperação asfáltica da rodovia SE-170, no trecho que liga os municípios de Feira Nova a Graccho Cardoso.

Do deputado Dilson de Agripino (PPS) entra na pauta uma indicação em que ele solicita ao governador para viabilizar a duplicação e iluminação pública da entrada da cidade de Tobias Barreto, 2ª e 3ª etapas, aditando a obra de restauração da rodovia que liga os municípios de Tobias Barreto a Riachão do Dantas e Lagarto.

Da deputada Kitty Lima (Cidadania) serão apreciadas duas indicações: uma em que ela solicita à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização de um zoneamento para o plantio de Café, no município de Itaporanga d’Ajuda e região circunvizinha; em outra indicação a deputada solicita ao prefeito de Aracaju para promover uma ação que envolva campanhas educativas e fiscalização periódica em relação ao descarte incorreto de lixo na praia da Cinelândia, com instalação e manutenção de lixeiras, bem como a limpeza constante da praia.

Foto: Joel Luiz