logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Novo decreto governamental prorroga isolamento até dia 8

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O governador Belivaldo Chagas (PSD), em uma entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (1º), no Palácio dos Despachos, anunciou que através de Decreto que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (2), estão mantidas as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), até o próximo dia 8.

Continuam valendo todas as medidas já anunciadas e voltadas para a fiscalização, inclusive com sanções em caso de descumprimento, no sentido que as ações sejam intensificadas para que efetivamente se cumpram as medidas de isolamento social e quarentena por parte da sociedade em geral.

O “fato novo” do novo decreto está no início das discussões para a retomada das diversas atividades econômicas no Estado, tendo em vista que são estão liberadas aquelas consideradas essenciais.

Para tanto o novo decreto cria o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), presidido pelo governador e responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas do Estado. O COGERE será convocado pelo governador para reuniões semanais ou quinzenais, a depender da realidade sanitária e econômica.

Os membros desse Comitê Gestor não serão remunerados e ele também será composto pelos secretários de Estado do Governo, da Fazenda, da Saúde e do Desenvolvimento Econômico, além do Procurador-Geral do Estado, de um representante indicado pelo Fórum Empresarial de Sergipe, um indicado pelo Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (LIDE), um representante da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) e um representante da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços no Estado de Sergipe (FECOMSE).

Foto: Mário Souza

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo