logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Nossas autoridades precisam conhecer casas de tratamento de Alagoas”, defende Augusto

O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (25), para defender que as autoridades sergipanas visitem as casas de tratamento a dependentes químicos que existem em Alagoas e que, segundo ele, estão contribuindo para a redução dos casos de violência no Estado vizinho.

Augusto Bezerra destacou o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PHS/AL) no Combate às Drogas, como membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ele registrou a visita que os parlamentares sergipanos fizeram ao sistema de reintegração alagoano.

“Eu e os deputados Capitão Samuel, Adelson Barreto Filho, Antônio dos Santos e Maria Mendonça estivemos em Alagoas acompanhando de perto este trabalho desenvolvido pelo deputado Givaldo Carimbão. Ficamos todos impressionados com o que vimos lá e a prova maior que deu certo foi o Mapa da Violência, provando a queda da violência no Estado vizinho”, disse o deputado.

Em seguida, Augusto Bezerra enfatizou que as pessoas entram nas casas de tratamento e conseguem sair recuperadas. “Tudo tem começo, meio e fim. Agora eu deixo uma interrogação: quantas pessoas saíram reintegradas à sociedade dos CAPS? Eu tenho a impressão que os índices são baixos”.

“Nessas casas nós vimos muita gente que foram reintegradas à sociedade e, após o término do tratamento, retornaram para ajudar novas pessoas que estão sendo acompanhadas. É uma sugestão que nós temos que levar ao nosso governo, que nossas autoridades procurem conhecer esta experiência porque só aquilo que a gente não vê  que o coração não sente”, completou o democrata.

 

Da Agência de Notícias Alese

 

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo