Alese promove 1° Encontro dos ‘Chefes de Gabinete’

A chefe de gabinete da presidência da Alese, Diana Andrade

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) no auditório da Escola do Legislativo (Elese) o 1° Encontro dos ‘Chefes de Gabinete’. A ação organizada pela Elese em parceria com Diretoria Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) tem como objetivo promover ainda mais alinhamento entre os profissionais, bem como, estimular os sentimentos de fraternidade e integração.

A ideia do Encontro dos Chefes de Gabinete surgiu em 2023, quando 15 novos deputados tomaram posse na Alese. “Entendemos que os deputados e suas equipes precisam ser acolhidos. Fizemos um evento que deu muito certo. A partir dele, criamos este novo evento como forma de integração, dialogo e fortalecimento no trabalho destes profissionais”, destacou a diretora da Elese, Telma Pimentel.

O momento reuniu 22 chefes de gabinete dos parlamentares, além de profissionais dos mais diversos setores do Poder Legislativo.

Para a chefe de gabinete da presidência da Alese, Diana Andrade, o momento visa a aproximação entre os profissionais e a Alese. “As proposituras são executadas pelos deputados. Mas, existe uma estrutura dentro dos gabinetes que garantem o bom andamento destas ações, como organização de agendas entre outros assuntos. São as chefias de gabinete que aproximam ainda mais o parlamentar da população e contribuem para o bem-estar da sociedade sergipana”, explicou.

A chefe de gabinete da diretoria geral da Alese, Misslane Rocha

O 1° Encontro dos ‘Chefes de Gabinete’ teve uma programação variada.  Teve um momento de reflexão ‘Convivência Fraterna’ ministrado pelo advogado Evaldo Campos.  Além de dinâmicas de grupos que teve como mediador o professor universitário e jornalista Hermínio Matos.

“O objetivo com as dinâmicas foi trabalhar com propostas motivacionais dentro do segmento da conotação da inteligência emocional. Tudo isso, dentro do contexto do ambiente de trabalho existente na Alese”, destacou o jornalista e mediador da ação Hermínio Matos.

Para a chefe de gabinete da diretoria geral da Alese, Misslane Rocha, o momento foi enriquecedor. ” O chefe de gabinete ajuda a impulsionar, ainda mais, as atividades dos parlamentares e também dos setores da Alese. Eles verificam o problema, e também buscam soluções. Um momento como este enriquece o nosso lado profissional e contribui para melhorar ainda mais as nossas relações interpessoais”, afirmou.

Foto: Joel Luiz – Agência de Notícias Alese