Médico Yann Phillipe recebe Título de Cidadania na Alese

Por Kelly Monique Oliveira

O médico Yann Phillipe Vilela de Almeida, recebeu título de Cidadania Sergipana, na manhã desta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A homenagem é fruto de Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania). O ato solene aconteceu no gabinete da Presidência da Alese, obedecendo os protocolos sanitários, com a participação de amigos e familiares do homenageado.

Para o presidente da Alese, Luciano Bispo, reconhecer o trabalho do médico e prestar homenagem é importante. “Temos que agradecer ao doutor por ele ter dado a sua vida durante a pandemia, pois vivemos uma guerra e ele ficou na linha de frente não deixando os sergipanos na mão. Ele correu o risco, colocou sua família em risco, mas cumpriu seu sacerdócio de ser médico e ‘salvar vidas’”, ressaltou Luciano Bispo.

Na oportunidade, Dr, Samuel agradeceu ao médico pelos serviços prestados ao povo sergipano, especialmente por ter estado na linha de frente no combate ao COVID-19. Fico feliz de receber o mais novo cidadão sergipano e de ser o autor desta propositura, reconhecendo os relevantes serviços prestados por Dr. Yann a sociedade sergipana. Além disso, tenho um carinho especial por ele, pois prestou assistência ao meu pai em um momento crítico da Covid-19”, enfatizou o deputado.

Na ocasião, o médico Yann Phillipe Vilela de Almeida agradeceu a homenagem. “Minha formação e boa parte da minha vida passei em Sergipe. Ter esse reconhecimento por parte da comunidade sergipana, é muito orgulho. Espero continuar contribuindo para que essa pandemia passe e acabe da melhor forma possível e que eu cumpra meu juramento, como médico, de cuidar das pessoas e de meus pacientes”, finalizou.

Currículo do médico

Nascido na cidade de Barreiras, na Bahia, em 24 de setembro de 1992, Yann mudou-se para Sergipe na infância, cursou o Ensino Médio no Colégio de Aplicação (Codap/UFS) de 2008 a 2011, e formou-se em medicina pela Universidade Federal de Sergipe em 13 de julho de 2019. Como médico Plantonista na Rede Urgência e Emergência na Atenção Primária à Saúde (APS), destacou-se na linha de frente do combate à Covid-19, trabalhando nos hospitais: Universitário de Lagarto; Regional de Itabaiana; UNIMED/Sergipe; Renascença; Campanha/ Aracaju; UPA Nestor Piva e UPA Fernando Franco.

Foto: Jadilson Simões