Matadouro do município de Itabaiana é pauta mais uma vez do parlamento

Na manhã desta quinta-feira (20), a  deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ocupou a tribuna na última sessão plenária ordinária da 18º legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe, para fazer mais um registro a respeito da situação do matadouro do município de Itabaiana.

Em seu discurso, a deputada relatou que na semana passada estava na pauta de votação da Câmara Municipal de Itabaiana o PL que trata da situação do matadouro. De acordo com a deputada, a proposta saiu da pauta em virtude de suspensão da sessão, encerrando os trabalhos legislativos.  Ainda em seu relato, Maria explicou que por essa razão, a prefeita da cidade Carminha Mendonça, através de prerrogativa executiva, solicitou da presidência da Câmara, a convocação do mesmo, a fim de votar a referida proposta em decorrência de situação considerada gravíssima, uma vez que se trata de aproximadamente 1500 famílias que estão sendo penalizadas uma vez que se trata de empregos diretos e indiretos que dependem da estrutura para manutenção das suas famílias.

Ainda de acordo com Maria, a partir da solicitação, ficou acordado de que o legislativo iria convocar os vereadores para votação do PL na data de hoje. O que ocorreu, segundo a deputada estadual Maria Mendonça foi que o presidente entendeu que deveria fazer uma limpeza no Poder, em virtude da inauguração da reforma do prédio da Câmara Municipal com data marcada para  sexta- feira (21).

Durante seu pronunciamento, Maria disse que marchantes protestaram em frente à Câmara Municipal manhã de hoje, com o objetivo de pedir que o PL seja votado e o local seja reaberto e o abate de animais possa ser retomado.

Em sua fala, a deputada informou também que teve o conhecimento que o presidente irá convocar seus pares para amanhã no período da tarde.

“Espero que de fato  seja convocado e o projeto seja votado, porque depois ainda tem desdobramentos, como por exemplo, encaminhamento de licença para a Adema. Esperamos que na próxima semana o abatedouro de Itabaiana seja reaberto com consenso e harmonia com os órgãos fiscalizadores”, ressaltou Maria Mendonça

Na oportunidade, Maria  desejou a todos os colegas que estão deixando a Casa Legislativa, êxito pleno em suas vidas.  Ao tempo, desejou aos que ficam, mais quatro anos de dedicação e continuação dos trabalhos em prol do desenvolvimento de Sergipe. Desejou também um Feliz Natal a todos os trabalhadores que integram o Poder Legislativo.

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões