Maria protocola dez proposituras no primeiro dia de trabalho

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria Parlamentar

Dentre as várias proposituras produzidas por seu mandato, já neste ano, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou dez, logo no primeiro dia de trabalho, segunda-feira (3). Oito delas já foram lidas no expediente do dia de ontem (4) e passaram a tramitar na Assembleia Legislativa, onde em breve serão apreciadas pelos parlamentares.

Dentre as demandas propostas por Maria Mendonça estão oito Indicações e duas Moções de Apelo. Uma delas, solicitando ao governador Belivaldo Chagas que adote as medidas cabíveis para viabilizar a implantação de uma nova indústria no município de Ribeirópolis, para funcionar no galpão da antiga fábrica da Azaleia, fechada em 2014.

Através da segunda Moção, ela apela ao secretário de saúde, Valberto Lima que garanta as devidas condições para que o Hospital e Maternidade Santa Izabel, possa realizar o “Teste da Orelhinha”, em recém-nascidos, objetivando a efetividade da Lei Federal 12.303/2010, que torna obrigatória a realização do exame.

Entre as Indicações está uma que sugere eu o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizem vistorias nas estruturas das pontes localizadas nos mais diversos municípios de Sergipe com o fito de prevenir possíveis danos à população. Outra Indicação versa sobre a concessão de isenção de pagamento da taxa de inscrição de concurso público, no âmbito do Estado de Sergipe, às mulheres doadoras de leite materno.

A deputada, também, propôs por meio de Indicação que o governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira possam adotar os procedimentos necessários para a instalação de placas em Braille, com a relação das linhas de ônibus e os seus respectivos itinerários, assim como a colocação de mapa tátil nos terminais e pontos de ônibus, com o propósito de atender aos portadores de deficiência visual.

Ainda há propositura tratando de construção e reforma de escolas em alguns municípios do Estado. “Estamos iniciando mais um ano focada em servir aos sergipanos, como sempre fizemos ao longo da nossa caminhada política. O propósito do nosso mandato continua sendo o de ajudar Sergipe e os sergipanos”, afirmou Maria.

Foto: Jadilson Simões