Luciano Pimentel prestigia IV Encontro Global de Corretoras de Imóveis

Por Ascom Parlamentar

Na tarde de ontem , 11, o deputado estadual Luciano Pimentel prestigiou a abertura do IV Encontro Global de Corretoras de Imóveis.

Promovido pelo Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis) e realizado no estado com o apoio do Creci Sergipe, o evento visa proporcionar um espaço de qualificação e troca de experiências para mulheres que atuam no mercado imobiliário.

“Na última década, houve um crescimento significativo no número de mulheres que buscam se profissionalizar e ingressar na carreira de corretor de imóveis. Esse cenário é bastante positivo tanto para economia quanto para ampliar a representatividade feminina na sociedade”, destacou Luciano Pimentel.

Representante dos corretores de imóveis no Parlamento Estadual, o deputado enalteceu a relevância do trabalho desenvolvido pelo Sistema Cofeci-Creci.

“Há uma preocupação constante com a formação e a capacitação desses profissionais que é perceptível em todo país. Em Sergipe, temos uma prova dessa atuação. O Conselho Regional realiza com frequência cursos de especialização e combate com firmeza o exercício ilegal da profissão. Todo esse cuidado se reflete no tratamento dispensado à população na busca pelo imóvel ideal”.

A abertura do encontro contou a presença do presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, e do presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da categoria. “O que ouvimos, regionalmente e nacionalmente, são só elogios ao Sistema Cofeci-Creci. Todos nós estamos de parabéns!”, pontuou Sérgio.

Homenagem

Durante a solenidade, a diretora de Integração Feminina do Cofeci e diretora administrativa do Creci-SE, Fátima Sobral, foi homenageada com a entrega da medalha “Colibri de Prata”, concedida aos conselheiros que prestaram relevantes serviços à classe.

“Essa é uma honraria que estimula a participação feminina no mercado da corretagem. Para o Creci-SE, que representa o menor estado da Federação, receber a medalha Colibri de Prata é uma honra e por ter sido entregue a uma mulher, é motivo de grande alegria não só para mim, mas para todas as corretoras de Sergipe”, enfatizou Fátima Sobral.

Para Luciano Pimentel, a homenagem é mais do que justa. “Fátima é uma profissional gabaritada e um exemplo a ser seguido por todas as sergipanas que pensam em construir uma trajetória como corretora de imóveis”.

Evento

O encontro acontece até amanhã, 12, com uma programação composta por painel de debates, palestras e atividades diversas pensadas para oferecer os profissionais da área a atualização de conhecimentos referentes ao setor, trazendo informações sobre o mercado nacional e internacional.

Foto: Edu Almeida