logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Kitty prestigia Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual e vice-presidente da Comissão Permanente de Proteção à Fauna da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), Kitty Lima (Cidadania), participou na noite da última quarta-feira, 4, da abertura do 5º Congresso Brasileiro e 2º Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais. O evento ocorre no Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) localizado em São Cristóvão e conta com a participação de grandes expoentes da causa animal no Brasil e na América Latina.

Desde as primeiras articulações para a realização do evento em Sergipe, o mandato da deputada tem se somado à organização com o intuito de torná-lo um marco na história do estado. “Nos alinhamos no que esteve ao nosso alcance para construir um momento ímpar para o estado e para a defesa dos direitos animais em todo o Brasil. Estar presente hoje aqui é a realização de um sonho e a concretização de uma grande história que Aracaju e Sergipe estão vivendo em prol da causa animal”, destacou Kitty.

A iniciativa do congresso partiu do Instituto Abolicionista Animal (IAA) em parceria com as Universidades Federais de Sergipe (UFS) e da Bahia (UFBA), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), e da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), por meio dos mandatos parlamentares dos deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania) e da própria Kitty Lima.

A sexta-feira, 6, último dia do evento, será marcada por uma palestra ministrada por Kitty Lima. Na ocasião, a deputada pretende abordar o tema ‘Políticas Públicas para a Proteção Animal’. “Continuarei participando das discussões e, na sexta-feira, espero uma grande participação dos interessados pela causa animal durante a palestra que ministrarei. Com certeza, será um grande momento e espero que a interação seja a melhor possível”, finalizou Kitty.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo