Kitty Lima pede via de interligação para ciclistas na ponte Godofredo Diniz

Por Assessoria da Parlamentar

O incentivo à mobilidade urbana em respeito, principalmente, ao meio ambiente e às alternativas de transporte seguro e eficaz em meio ao caos do trânsito das cidades sempre foi uma preocupação da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania). Pensando na adoção de hábitos sustentáveis de forma a contribuir para o desgargalo do trânsito local, a parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma indicação à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), já aprovada pelo Poder Legislativo, solicitando a criação de uma via na ponte Godofredo Diniz, interligando as ciclovias das avenidas Delmiro Golveia e Beira Mar, dois importantes corredores de fluxo do trânsito da capital sergipana.

De acordo com Kitty, a medida visa dar maior segurança ao ciclista que transita entre as duas vias, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo entre os aracajuanos.

“Muito tem se falado sobre sustentabilidade e práticas que colaboram com a preservação do meio ambiente e de seus recursos naturais. Trocar o carro, a moto ou o transporte público pela bicicleta, além de reduzir os níveis de CO2, gera uma grande economia ao bolso do motorista e ajuda com o desgargalo do trânsito da nossa capital”, explica.
Ao justificar a propositura, a parlamentar lembra que a ponte Godofredo Diniz, que interliga a avenida Beira Mar, no bairro13 de Julho, e a avenida Delmio Golveia, na Coroa do Meio, é responsável pela conexão de duas importantes ciclovias da capital, porém não há nela nenhuma estrutura de passagem para os ciclistas.
“Ocorre que os ciclistas acabam disputando o espaço com os veículos que transitam pela ponte, colocando suas vidas em risco. Por isso estamos pedindo que seja feita essa interligação das ciclovias localizadas nas duas avenidas para que haja um espaço adequado e seguro para a travessia dos ciclistas”, reforça Kitty.

A deputada lembra ainda que adotar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia traz inúmeros benefícios à saúde e gera bem-estar ao usuário, apesar deste enfrentar um cenário desafiador no que diz respeito à segurança e infraestrutura das ciclovias na capital.
“Aracaju é uma cidade excelente para adoção da bicicleta como meio de transporte por se tratar de uma cidade plana e de curtas distâncias. No entanto é necessário que haja investimentos e melhorias nas ciclovias para que os ciclistas consigam transitar com segurança e conforto, pontos que motivaram a apresentação dessa indicação”, pontua Kitty.