logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

João Marcelo visita Diretoria de Educação e se compromete com demandas das escolas de Dores e região

Por Assessoria Parlamentar

O deputado João Marcelo (PTC) realizou, na sexta-feira, 12, uma visita à Diretoria Regional de Educação – DRE’5, órgão responsável pelas escolas estaduais de Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora, Siriri, Cumbe  e Graccho Cardoso. O parlamentar assegurou que vai atuar como um parceiro educacional do órgão. 

“Conversamos sobre a estrutura da DRE’5 e nos colocamos à disposição para manter o link de comunicação e ser um porta voz do órgão para reforçar junto ao governo as demandas da unidade. Durante a visita, conhecemos a estrutura física e conversei com membros da diretoria, que relataram o anúncio de uma obra de adaptação para a acessibilidade. Faremos uma indicação para que essa obra seja executada rapidamente”, destacou. 

Na oportunidade, foram informados os problemas existentes em cada escola sob a responsabilidade da Diretoria. “Entre eles estão, principalmente, as dificuldades para execução de serviços básicos, a exemplo de merendeiras e vigilância, pois há um déficit de pessoal que precisa ser suprido”, detalhou o deputado. 

Visita Escolas

O parlamentar aproveitou para visitar algumas unidades de ensino. Na Escola General Calazans, o diretor mostrou a estrutura física e obra que está sendo executada para colocação de ar-condicionado e apontou a necessidade de reforma do telhado da escola. 

“Com mais de 1.200 alunos matriculados, a escola é considerada grande para os padrões do estado. Inclusive, tem avançado no IDEB. Através de emenda, vamos ajudar na reforma do telhado e aproveitar o recurso para criar um centro de atividades físicas e culturais no pátio da escola. Vamos intermediar também a chegada dos aparelhos de ar-condicionado”, salientou o João Marcelo.

Ainda na General Calazans, o deputado discutiu sobre alguns aspectos educacionais. Os diretores relataram que as escolas em Dores não contam com o acompanhamento profissional psicológico. “É importante a presença destes profissionais. Há uma necessidade de o Estado participar mais de uma educação de qualidade e inclusiva. Os corpos diretivos precisam de um quadro com nutricionista, psicólogo e que seja feito o acompanhamento dos alunos com necessidades”, destacou.

Outra escola visitada pelo parlamentar estadual foi a Fernando Azevedo. “É uma escola grande em Dores. E o que nos chamou a atenção foi a reforma na quadra que já está com a finalização autorizada pelo Estado. Está tudo em ordem, a empresa está recebendo e o responsável pela obra garantiu que o prazo será cumprido. Seguiremos acompanhando”, frisou.

Para finalizar o roteiro de visitas, João Marcelo foi até a Escola Berila Alves de Almeida, que oferece cursos técnicos. “Verificamos que ela está em funcionamento, mas é necessário que os cursos tenham uma divulgação maior. A estrutura é espetacular, com muitos laboratórios. Mas identificamos que os laboratórios não estão equipados. A direção ficou de nos passar informações detalhadas e assumimos o compromisso de enviar emenda para aquisição dos equipamentos”, ressaltou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo