Janier se mostra confiante em melhoria da Saúde do Estado

Por Assessoria Parlamentar

Durante audiência com o secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, para apresentar o balanço dos primeiros quartos meses de 2019, a parlamentar Janier Mota, que é presidente da Comissão de Saúde, se mostrou confiante em melhorias futuras.

“É uma pasta muito complexa, com muitos gastos, com o RH mais complicado do Estado e que demanda uma atenção minuciosa. Mas estou confiante que, juntos, iremos alcançar uma saúde melhor e ofertar para o nosso povo. Da minha parte, estou sempre me reunindo com o secretário, cobrando e levando as demandas da sociedade”, declarou a deputada.

Para o secretário, a problemática maior ainda continua sendo a superlotação do HUSE – Hospital de Urgência de Sergipe. “Continuamos reforçando a falha da Atenção Básica, que é inerente aos municípios. Muitas pessoas acabam no HUSE, pois vão às unidades municipais e não conseguem o atendimento devido. Claro que nós temos que fazer a nossa parte e estamos fazendo, mas é preciso haver esse olhar também sobre a saúde municipal”, afirmou Valberto.

Ao final, o secretário foi sabatinado pelos demais parlamentares, que tiveram a possibilidade de esclarecer suas dúvidas.

Foto: Breno Couto