Janier Mota cobra UTI do Hospital de Nossa Senhora da Glória

Por Assessoria da Parlamentar

A deputada estadual Janier Mota, presente na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), desta quinta-feira (25), reforçou suas cobranças de melhorias para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória/SE, localizado no sertão do Estado.

Entre suas solicitações, a parlamentar pediu urgência na UTI do hospital. “A estrutura física já está toda pronta, mas é necessário ter recursos humanos para que os leitos possam operar. Isso é urgente, estamos vivendo numa pandemia e os leitos de UTI são essenciais. Além disso, o Regional atente a todo o sertão e alto sertão do Estado, ajudando a desafogar o HUSE, então é preciso que se dê mais atenção a essa unidade”, disse.

A deputada também cobrou pagamento de alguns funcionários e mais respiradores. “Os médicos da ala do COVID  me informaram que estão prestes a entrar em greve por conta dos salários atrasados e faltam também respiradores, o Regional atualmente só conta com sete desses equipamentos. É um número muito pequeno em comparação com o porte do hospital e peço que a Secretaria de Saúde avalie essas nossas solicitações”, declarou Janier.

Maternidades com UTIs

Uma outra pontuação feita pela parlamentar em seu pronunciamento, foi a respeito de leitos de UTI para gestantes. “Gostaria de saber também da Secretaria Estadual de Saúde sobre projetos para desenvolvimento desses leitos com urgência, aqui em Sergipe. Tenho recebido reclamações e é mais do que necessário termos essa estrutura para as gestantes”, disse.

Rodovias sergipanas

Janier Mota reforçou ainda a situação precária das rodovias sergipanas. “Fiz requerimento para que o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Ubirajara Barreto, viesse para uma sessão remota esclarecer para nós parlamentares e para o povo sobre a questão das nossas estradas. O povo já está desagastado com essa situação e precisamos de providências”, ressaltou.

Em resposta, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, informou que Ubirajara Barreto vai participar da sessão remota da próxima quinta-feira, dia 02 de julho.

Foto: Márcio Lima