logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran propõe Audiência Pública para debater os dados do Mapa da Violência 2019

Por Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de debater os dados do Mapa da Violência de 2019, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) propôs que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe promovesse a realização de uma Audiência Pública.

Na manhã desta quinta-feira, 6, o deputado petista destacou que as informações, apesar de apontarem para algum tipo de melhoria sobre o cenário da violência em Sergipe, devem ser motivo de preocupação porque o Estado ainda figura entre os mais violentos.

“Utilizando, por exemplo, alguns dados relativos ao crime de homicídio, Sergipe apresenta uma taxa de 57,4 homicídios para cada 100 mil habitantes; para a população negra a taxa é de 68,8 homicídios para cada 100 mil habitantes; a população negra tem 4,3 vezes mais chances de ser assassinada do que a população não negra; em relação às mulheres, considerando o período de 2007 a 2017, Sergipe apresentou o crescimento de 107%”, elencou, mencionando que, no Brasil, em 2017, 75,5% das vítimas de homicídios foram indivíduos negros.

“Por isso, estou propondo que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promova a Audiência Pública para que possamos analisar, juntamente com a sociedade, os dados do Mapa da Violência e encontrar caminhos para mitigar essa violência tão profunda que Sergipe vive”, justificou o deputado.

Iran Barbosa lembrou, também, que o estudo destaca os motivos apontados para a redução dos índices de homicídios.

“A Audiência Pública deve deter-se sobre esse aspecto da pesquisa para que possamos compreender as razões mitigadoras desses dados, com a finalidade de estimulá-los e promover a sua ampliação”, afirmou.

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo