logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran destaca atividades em comemoração aos 99 Anos de Paulo Freire

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, aproveitou a sessão mista desta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para registrar a realização de duas atividades em comemoração aos 99 Anos do filósofo e pedagogo, Paulo Freire. O patrono da Educação brasileira e sergipana nasceu em 19 de setembro de 1921 e faleceu  em 2 de maio de 1997.

A primeira atividade destacada foi a “Semana Freireana de lutas pela vida e pela educação pública”, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Teve início no último dia 14 e segue até o próximo sábado, 19.  A programação envolve entidades do movimento educacional brasileiro, reunidas no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE).

A outra atividade destacada pelo deputado foi o “Seminário Paulo Freire – Rumo ao centenário 2021”, que será realizado pelo Coletivo Paulo Freire de Sergipe. O seminário vai acontecer no próximo dia 19, sábado,  às 19 horas, e será transmitido pelo facebook do Coletivo Paulo Freire de Sergipe.

“Paulo Freire continua a inspirar educadores em todo o mundo e é símbolo da Educação Emancipatória. Estamos todos convidados a participar das atividades, e em especial do Seminário, que acontecerá no dia do aniversário de Freire. Vamos comemorar os 99 anos rumo ao seu centenário. Viva Paulo Freire”, disse Iran Barbosa, lembrando que protocolou, esta semana, um Projeto de Lei na Alese que institui o ano de 2021, em Sergipe, como o Ano Cultural Paulo Freire, em homenagem ao centenário do educador.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo