logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa contesta narrativas que fortalecem o extermínio dos direitos previdenciários

Por Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 17, no pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa, do PT, voltou a tratar da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) nº 76/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera o seu artigo 30, modificando as regras para a aposentadoria dos servidores públicos de Sergipe.

Lembrou que, como professor das redes estadual e municipal de Aracaju, irá se aposentar como tal, e que não faz o debate acerca dos problemas sobre a PEC em discussão com preocupações político-eleitorais.

“O que eu venho argumentando, não o faço preocupado com eleição, mas com a minha vida e com a vida dos colegas servidores públicos do Estado, porque sou de uma geração que fez a opção pelo serviço público convicto dos ônus e dos bônus dessa carreira”, afirmou

O parlamentar chamou a atenção para a narrativa que vem sendo construída, nos últimos anos, de que é impossível garantir aposentadoria para os trabalhadores ou que são necessárias mudanças urgentes nas previdências públicas para ao menos se garantir o mínimo a quem contribuiu.

“A cada debate que se faz sobre Previdência, levanta-se o discurso da impossibilidade de se manter esse indispensável direito do trabalhador; argumenta-se que se não se extinguir e rebaixar direitos, não se terá aposentadoria no futuro. Isso significa dizer que o pacto que foi firmado mundialmente, lá atrás, que garantiu à classe trabalhadora o direito essencial de, na velhice, ter amparo social com a Previdência, está sendo destruído”, disse.

“O que está em andamento é a destruição do pacto previdenciário brasileiro e a tentativa de convencer a sociedade de que é impossível manter esse pacto ou, para mantê-lo, é preciso garantir apenas o mínimo, quando sabemos que com o mínimo não se sobrevive. Eu não me associarei aos que defendem esses discursos”, enfatizou o parlamentar.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo