logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran apoia campanha para capitalizar fundos e defende mais investimentos para as políticas sociais

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 25, a vice-governadora Eliane Aquino e o delegado da Receita Federal em Sergipe, Marlton Caldas, participaram da sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com o objetivo de expor a ‘Campanha Destinar’, que busca mobilizar a sociedade sobre a possibilidade de destinação de um percentual do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso.

Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor devido apurado em sua declaração anual, entregue dentro do prazo limite estabelecido pela Receita Federal, a fundos sociais. O percentual pode ser distribuído entre o Fundo de Direitos da Criança e Adolescente e o Fundo do Idoso, limitado a 3% para cada um deles.

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, elogiou a iniciativa, que busca ampliar a divulgação acerca dessa possibilidade de destinação de recursos do IR de pessoas físicas para esses dois fundos importantes.

“Quero parabenizar a iniciativa. Acho fundamental que tenhamos essas informações, até para que possamos também divulgá-las e ajudar no fortalecimento desses dois fundos, que são importantes para políticas que defendemos, de assistência a dois segmentos que são muito preteridos em nossa sociedade”, destacou Iran.

Para o parlamentar, infelizmente, o sistema social brasileiro centraliza suas atenções aos segmentos da população que oferecem mais resultados para a lógica exploradora de mão de obra do capital – os jovens e os adultos –, deixando de fora crianças e adolescentes, pessoas que ainda estão em formação, e os idosos, que, muitas vezes, já foram descartados pelo sistema de produção.

“Por conta disso, esses dois extremos da nossa população terminam sendo muito pouco atendidos, a despeito de duas legislações avançadas que temos e que buscam garantir proteção e direitos a essas duas importantes parcelas da população. Apesar disso, as políticas ainda não dão conta de atender as necessidades desses dois setores”, apontou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo