Indicação requer duplicação da BR-101 em Sergipe

Por Wênia Bandeira

A deputada Maria Mendonça (PSDB) solicitou a retomada da duplicação da BR-101, no trecho localizado em Sergipe. O assunto consta na Indicação Nº 72/2021, aprovada nesta quinta-feira, 18.

O documento será encaminhado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alexandre Monteiro da Cunha. A parlamentar falou que a obra foi paralisada no trecho entre Pedra Branca e Carmópolis.

“A duplicação na malha rodoviária é estratégica para a economia e deve impulsionar o desenvolvimento do Estado. É também uma das soluções para diminuir o número de acidentes, desafogando o fluxo”, afirmou.

Ela ainda acrescentou que a duplicação poderá atrair novas empresas e, assim, gerar empregos e desenvolvimento econômico aos moradores. As indicações foram aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto Pixabay