Gualberto exalta obra de reforma e ampliação de escola pública em São Cristóvão

Por Assessoria Parlamentar

O início das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Senador Paulo Sarasate, em São Cristóvão, deixou o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, bastante satisfeito. Em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (15), ele agradeceu ao governador Belivaldo Chagas pela ação e falou de sua satisfação pessoal, já que é filho de São Cristóvão e ex-aluno do Paulo Sarasate.

“Trata-se de uma importante obra, pois aquele colégio serve à educação pública do nosso estado há dezenas de anos, e fico bastante feliz com o início daquela obra”, disse, agradecendo também ao secretário de Estado da Educação, Josué Passos. “Conversei com ele há pouco mais de um mês antes do início das obras porque havia pendências a serem resolvidas”, revelou.

A reforma, ampliação e construção da quadra de esportes do colégio estadual foi iniciada no dia 01 de junho, com prazo de 1 ano para conclusão. O investimento é de R$ 3.573.265,25. “A obra tem um aspecto que me atinge diretamente, porque foi exatamente naquele ginásio que estudei por quatro anos, nos anos 1970”, revelou Gualberto, dizendo que ingressou na fase ginasial através de curso de admissão. “Daquele ginásio tenho boas lembranças: aconteceram ali os primeiros sonhos de adolescente, quando tive contato com professores maravilhosos, depois com a música, com a poesia, e com o saber”.

Em relação às pendências citadas, Gualberto revela que entre elas havia a equação dos recursos impetrados pela empresa que ficou em segundo lugar na licitação. Com isso resolvido, o deputado conversou com o vereador Ítalo e pediu que anunciasse na Câmara de São Cristóvão o início da obra em breve, o que foi feito de imediato., e a obra realmente iniciada no tempo certo.

Por fim, o deputado Francisco Gualberto também agradeceu aos componentes do Hospital Filantrópico Senhor dos Passos, que fica ao lado da escola. “Doou ao Estado um área de terra que permitiu a inclusão da quadra de esportes no projeto de reforma”, disse. Entre os conselheiros citados pelo deputado, estão João Rosa, Mangueira, Paulo Júnior, atual vice-prefeito da cidade, João Garcez e José Lúcio. “Todos esses e os demais foram fundamentais para o sucesso do projeto”, garante.

Foto: Jadilson Simões